quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Listas de Insaniquarium

Lista de Peixes Comuns (comprados por tanque):

Guppy: O pexinho dourado que está presente em todos os tanques. Possui quatro tamanhos:
* Pequeno.
* Médio: Solta moedas de prata.
* Grande: Solta moedas de ouro.
* Rei Azul: Solta diamantes.
[*] Brilhante: Quando um Guppy Grande comer uma poção no segundo tanque. Solta estrelas.
Alimentação: Ração.

Carnivore: Peixe cinza e vermelho presente no primeiro e no quarto tanques. Solta diamantes.
Alimentação: Guppies Pequenos.

Starcatcher: Polvinho cinza-azulado-roxo que aparece no segundo tanque. Solta um diamante por alimentação.
Alimentação: Estrelas (soltas por Guppies Brilhantes).

Guppycruncher: Um monstro do terceiro tanque com duas "garras" na cabeça. Ele fica pelo chão e solta besouros.
Alimentação: Guppies Pequenos.

Beetlemuncher: Uma espécie de sapogirinoverdeazuladozoiudo do terceiro tanque. Solta pérolas.
Alimentação: Besouros (soltos por Guppycrunchers).

Ultravore: Um peixe gigantesco do quarto tanque. Solta baús de tesouro.
Alimentação: Carnivores.

Breeder: Uma peixe que possui três tamanhos, sendo que a partir do segundo começa a "parir" Guppies.
Alimentação: Ração.

Lista de Pets Comuns (comprados por fase):

Stinky: Caracol. Anda pelo chão coletando moedas e dinheiro.
Niko: Ostra. Fornece pérolas (dinheiro).
Itchy: Peixe-Espada. Ajuda nas batalhas, dando dano nos inimigos alienígenas.
Prego: Mamãe-Peixe. A cada tempos dá a luz a um Guppy.
Zorf: Cavalo-Marinho. Ajuda a dar ração aos peixes.
Clyde: Água-Viva. Fica nadando coletando moedas e dinheiro.
Vert: Peixe Esqueleto. Solta moedas de ouro.
Rufus: Cranguejo. Fica pelo chão e ajuda a dar dano nos inimigos.
Meryl: Sereia. A cada tempos, ela canta e faz os Guppies soltarem moedas mais rápido.
Wadsworth: Baleia. Ela proteje seus Guppies Pequenos e Médios durante as batalhas.
Seymour: Tartaruga. Faz as moedas caírem mais devagar.
Shrapnel: Peixe Robô. Solta bombas que matam seus peixes, mas que rendem dinheiro se coletadas.
Gumbo: Peixe-Pescador. Atrai todos os seus Guppies para longe dos alienígenas.
Blip: Golfinho.Ele dá informações como fome dos peixes e onde os alienígenas vão aparecer, além de destravar todas as opções da fase.
Rhubarb: Caranguejo-Eremita. Ele arremessa os peixes que vão no fundo do aquário para o topo.
Nimbus: Arraia. Arremessa moedas e comida para o topo do aquário.
Amp: Enguia-Elétrica. Quando ela carregar, você poderá clicar três vezes nela para que todos os seus peixes (não tenho certeza se são todos os peixes ou só os Guppies), transformando cada um deles em um diamante. Apenas um Guppy Pequeno irá sobreviver.
Gash: Tubarão. Eu, pessoalmente, não recomendo o uso dele. Ele come um Guppy seu (de qualquer tamanho) a cada tempos, porém ajuda a dar dano nos alienígenas.
Angie: Peixe-Anjo. Ressuscita os seus peixes que morrerem de fome / explodidos.
Presto: Girino. Você poderá transformá-lo num outro pet qualquer.

Lista de Pets Raros (comprados por tanque):

Brinckley: Elefante (!). Alimente-o para fazê-lo soltar dinheiro.
Nostradamus: Nariz (!!). "Prevê" o ataque de um alienígena. Quando isso acontece, ele espirra e retarda a chegada do inimigo.
Stanley: Serpente Marinha (lembra o Monstro do Lago Ness) (!!!). Ajuda a dar dano nos alienígenas arremessando bolas neles.
Walter: Pingüim. Quando você clica nele, ele cospe uma luva de boxe e dá um soco (!!!!!). O peixe / pet atingido irá soltar dinheiro ou executar a sua especialidade.

Lista de Alienígenas (inimigos):

Sylvester: O inimigo mais fraco do jogo. Não tem olhos e é azul-escuro.
Balrog: Uma mistura de leão e "homem-sereia" (tritão) amarelo e laranja. É um pouco mais forte que o Sylvester.
Gus (Type-G): É um monstro gordo e laranja. Você deve alimentá-lo até que ele exploda (!).
Destructor (Type-D): É um robô que anda pelo chão. Não come peixes, mas sim explode-os com mísseis.
Psychosquid (Type-P): É uma lula de seis braços. Caso você atire nele quando ele ficar azul, ele irá recuperar vida.
Ulysses (Type-U): Um ciclope que anda pelo chão e atira esferas de luz nos peixes.
Bilaterus (Type-II): Uma serpente esqueleto de duas cabeças. Come os peixes que estiverem no caminho.
Dr. Cyrax: Chefe final do jogo (vou manter a surpresa...).

domingo, 19 de agosto de 2012

Download Insaniquarium Deluxe + Crack!


Hoje, trago-lhes um viciante jogo que consiste em cuidar de um aquário. Compre e alimente peixes, passe de fase e... Mate alienígenas! Apesar de parecer bobeira, o jogo é excelente! A cada fase, você ganha um novo animal para ajudá-lo a passar de fase (como um peixe-espada lutador e um peixe-anjo que revive os outros, por exemplo). Recomendo!

Download: Insaniquarium (4Shared)

Em breve faço um detonado pra vocês! ^^

sábado, 4 de agosto de 2012

Detonado Aventuur

Introdução:
Preste atenção na história. Saindo em Aventuur, suba até a entrada para a fase 1.

[1] Floresta do Sol
* O Mistério das Duas Esferas: Pegue as duas esferas que estão uma de cada lado de fora do labirinto. Após isso, suba e pegue o primeiro Firefloom.
* No Final do Labirinto: Passe por todo o labirinto central para pegar esse Firefloom.
* Do Outro Lado do Círculo: Dê a volta no labirinto e central e, quando chegar no fim, desça e vá para a direita para pegar o último Firefloom da fase.

Feito isso, mais três fases serão liberadas:

[2] Lago de Diamante
* Opostos: Localize as duas esferas que estão em cantos opostos da fase. Suba então até o canto esquerdo-superior e pegue o Firefloom.
* Problema Familiar: Leve a criança até a mãe. Puxe a alavanca, vá para o canto inferior-esquerdo da fase e pegue o Firefloom.
* Em Ordem: Passe por baixo dos três pilares de pedra, seguindo a ordem de 1º O mais ao sul, 2º O mais ao oeste e 3º O mais ao leste.

[3] Paraíso Flutuante
* Através das Nuvens: Pule para a ilha do labirinto e passe por ela. Pule para o norte. Use o barril central para ir mais ao norte. Pegue a primeira esfera. Pule para o sul e depois para o leste. Usando o outro barril, vá mais para o leste. Pegue a segunda esfera e pule para o sul duas vezes.
* Brincando de Pular: Siga até o canto superior-direito, onde há um veradeiro arquipélago flutuante. No primeiro barril, vá para o norte. Depois para o oeste, para o sul, para o leste e para o leste novamente. Pegue o Firefloom que está lá e siga para o leste.
* Em Algum Lugar...: Encontre o Firefloom no labirinto da ilha grande.

[4] Maquinaria
* Sobrevivendo (Duas Vezes): Localize as duas esferas (uma está a oeste de onde você começou e a outra está a nordeste). O espírito aparecerá a leste de onde você começou.
* Dando Voltas: Solucione o labirinto esquerdo. No final dele estará o Firefloom.
* Vapor Quente: Deixe todas as 3 alavancas vermelhas apontando para a direita e todas as 2 verdes apontando para a esquerda. Solucione o labirinto da direita e pegue o Firefloom.
Ignore a alavanca quebrada.

Feito isso, mais cinco fases serão abertas.

[5] Rochedos de Agulha
* Na Ponta dos Espetos: Suba pelo barril da esquerda. Vá até o topo das duas montanhas e pegue as esferas. Desça e pegue o Firefloom.
* Tocando o Céu: Suba pelo barril da direita, escale a torre e passe a ponte para chegar no topo da montanha mais alta, onde há um Firefloom.
* Sacrifício: Suba pelo barril da direita e depois do de cima e aperte ENTER em frente à bomba. Você perderá uma vida, mas irá parar numa montanha solitária em cujo topo há um Firefloom. OBS: Bombas não matam caso você esteja com apenas um coração.

[6] NevoLand
* Você Gosta de Labirintos?: Solucione os dois labirintos que estão na parte centro-oeste da fase. Cada um lhe dará uma esfera.
* No Centro do Arena: Vá até a parte centro-leste da fase, onde está o lago congelado. Lá dentro há vários lobos e, no centro, um Firefloom.
* Sinuca: Você teria que empurrar a bola de neve até o botão azul no centro da fase. Mas como está tudo bloqueado, você terá que empurrá-la até a bomba no topo da fase. Posicione a bola de neve enconstada na bomba no sul e estoure-a pelo norte. A bola de neve vai sair voando e acertará o botão. Pegue o Firefloom que irá surgir lá perto, no gelo.

[7] Mina de Mármore
* Eterna Procura: Localize as duas esferas. A primeira se encontra ao noroeste da câmara ao sul de onde você nasce. Para encontrar a segunda, suba para as partes altas da mina e vá para o leste~norte~sul até encontrar. Volte e pegue o Firefloom.
* Através do Subterrâneo: Localize o Firefloom que está perdido. Logo que entrar na maior câmara (aquela cheia de lava), siga para a esquerda e depois para cima. Vá para a direita e siga a trilha até encontrá-lo.
* Uma Luz no Fim do Túnel?: Procure a inquieta borboleta luminosa no andar mais baixo da mina. Cuidado com os espinhos e a lava. Capture-a e um Firefloom irá aparecer nas partes altas da mina, perto do local das esferas.

[8] Pântano Fantasma:
* Proximamente Distantes: Encontre as duas esferas. Para a primeira, vá para o sul na segunda clareira. Para a outra, suba novamente e vá para a direita. Desça e vá para a esquerda. O Firefloom irá surgir perto de onde você começa.
* Circulando o Mapa: Passe por toda a trilha até chegar num estreito corredor de árvores. No final dele, haverá um Firefloom; fica no estremo sul da fase.
* Terra dos Fantasmas: Chegue até a parte da bomba. Estoure-a pela esquerda. Você irá cair no cemitério, que é tipo um labirinto. Sobreviva aos cinco fantasmas e pegue o Firefloom no sul.

[9] Praia Dourada:
* Selva Tropical: Procure as duas esferas. Uma está no labirinto do norte e a outra no labirinto do sul; o Firefloom irá aparecer no centro da fase.
* Recolhendo o Lixo: Pegue as duas garrafas, os papéis espalhados, os pacotes e os vidros e então surgirá um Firefloom na parte sul da fase.
* As Ruínas de Avuur: Empurre a bomba pela trilha estreita leste da fase. Dando toda a volta, chegue até aquela pontinha e derrube a bomba na água (só é possível derrubá-la nesse exato ponto de água escura). Ela irá explodir, te levando para as ruínas da antiga cidade. Pegue o Firefloom no norte.
Ignore a alavanca quebrada.

Depois de 25 Fireflooms pegos (se você já tiver pego todos até agora, serão 27), a décima fase será liberada, junto de dois chefões.

[10] Castelo de Fogo:
* Nos Corredores de Pedra: Na entrada principal, suba pela esquerda. Solucione o labirinto encontrando as duas esferas e o Firefloom.
* Paciência: Na ala oeste do castelo, após o labirinto, há um botão. Aperte-o e saia da construção. Dê a volta pela direita e entre por trás no labirinto. Resolva-o e pegue o Firefloom.
* A Ponte de Londres Já Caiu: Esse é o mais complicado. Resolva o labirinto da parte oeste novamente e vá em direção ao sul. Procure uma câmara onde há uma alavanca; puxe-a. Volte para a sala de entrada e vire para a direita. Vá até a parte cheia de botões (que representam as teclas de um piano). Os azuis são as teclas brancas e os amarelos são as teclas pretas. Toque, partindo da idéia de que a primeira tecla (começando da esquerda) é um Dó, o início da música London Bridge is Falling Down. As teclas são apenas as azuis: 5ª - 6ª - 5ª - 4ª - 3ª - 4ª - 5ª. Suba e pegue o Firefloom.
Essa é a fase mais difícil e demorada, por isso não ligue se tiver problemas para pegar algum Firefloom...! ^^

Agora, vamos aos líderes do jogo.

[Chefe] Porão Esquecido
Vá para a 4ª fase (Maquinaria) e siga para o canto noroeste dela. Puxe a alavanca vermelha e o portão abrirá. Desça as escadas e estará no primeiro chefão do jogo. É um robô azul, o Robô de Cobalto. Ele ajudou a libertar os Icecreams. Para derrotá-lo, você terá que explodir as bombas ao lado do robô (ele deve estar enconstado num dos lados da bomba e "parado"!). Caso você perca todas as quatro chances, você deve desistir. Boa sorte! Quando matá-lo, pegue a Esfera Branca e vá para o segundo chefe.

[Chefe] Ruínas de Avuur
Vá para a 9ª fase (Praia Dourada) e estoure a bomba para ir até as ruínas, como já foi feito antes. Vá para o norte, puxe a alavanca verde e desça no buraco. O chefe é o Esqueleto Prateado, e ele agiu como general dos Icecreams, conduzindo-os conforme as ordens do líder máximo deles. Atraia o inimigo até os espinhos (não encoste neles ou morrerá!). Quando ele ficar preso, puxe a alavanca antes que ele se liberte (se você deixar sempre puxada, ele não pisará nos espinhos). Pegue a Esfera Negra e passe para o chefão final!!

[Chefe Final] Câmara Secreta
Vá para a 10ª e última fase (Castelo de Fogo) e resolva um dos labirintos, até chegar no extremo norte (sugiro o caminho da direita). Aperte ENTER em frente a uma porta qualquer tendo as duas esferas e elas se destrancarão. Entre. Tudo o que você tem a fazer nesse chefe é desviar dele. Cuidado, ele tira dois corações de uma vez! Sobreviva até que ele morra de cansaço. No início, será só ele com uma velocidade média. Logo ele invoca um Icecream para ajudá-lo. Mais um tempo e ele fica mais lento, mas invoca mais dois Icecreams. Agora, o ponto alto: Depois disso tudo, os Icecreams morrerão e ele ficará bem rápido! Sobreviva por mais um tempo e vença. Uma dica é evitar os cantos! Os Icecreams normais gostam deles.
Pegue o Firefloom e veja os créditos que comprovam a sua vitória! ^^

Dicas:
* Não se deixe ser pego de costas por um inimigo. Na maioria das vezes acaba em Game Over automático.
* Depois de ter pego todos os Fireflooms de alguma fase, leia a placa para pegar uma vida (o número máximo de vidas é 5).
* Caso você vença com todos os 30 Fireflooms pegos, a música dos créditos será diferente da de quando você vence com menos (o mínimo é 25).

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Download Jogo Aventuur - Busca por Fireflooms

Aventuur
por Édipo Thibes

 História:
Em um mundo chamado Aventuur (nome que obviamente deriva da palavra "avental", peça de roupa comum entre os habitantes), aconteceu que os terríveis Icecreams fugiram da VICHI (Vilânica Ilha dos Condenados não-Humanos Inimigos) e causaram terror em todos os habitantes por possuírem a maldade em seu interior. Para chegarem ao poder, sequestraram os espíritos protetores do mundo chamados Fireflooms (que traziam calor e luz). Houve então um humano suficientemente corajoso que decidiu salvar os tais espíritos de suas prisões. É ele quem você controlará: Nemmy.

Jogabilidade:
Esse jogo é para quem gosta de labirintos. Há desafios a se cumprir em cada fase para libertar os espíritos aprisionados, o que lembra (em alguns aspectos) os jogos Super Mario 64 e Super Mario Sunshine. Controles:
SETAS: Andar
SHIFT: Correr
ENTER: Ação

Imagens:
  

Download:
Aventuur (Instalador): Aqui! 
Anti-Lag (Para Deixar Mais Rápido): Aqui!

Valeu, pessoal! ^^